Podemos vencer a exclusão digital
Segundo Léa é preciso que o governo tome providencias em relação a inclusão digital p/todos, haja visto que os alunos de escolas publicas, tem condições de competir com os de mais poder aquisitivo, basta que os programas tenham sequencia nas escolas mesmo diante da troca de governo ou seja, é preciso que deem suporte e continuidade para que haja exito.
A consultora defende que a capacitação ofereça experiencia de aprendizagem para os professores com as mesmas características que eles terão de proporcionar aos alunos, futuros cidadãos da sociedade conectada, é por isso que tem que haver capacitações para que o mesmo esteja apto a passar para os alunos, pois se ele não entende computação, como vai ensinar?
Os sites expostos para pesquisa são eficientes, porem se os professores não tiverem conhecimento nem de pesquisa, como irão chegar a essas informações?
Falando sobre a inclusão digital, existem professores que tem mais dificuldades do que os próprios alunos, pois as crianças, adolescentes e jovens de hoje já nascem nesse mundo informatizado, por isso os professores com mais idade que viveram na era do quadro giz, sentem maior dificuldade e discriminados diante desse colosso digital.
Portanto pedimos que haja cursos alfabetizando informaticamente os professores para que eles possam se sentir inclusos no mundo digital, levando assim seus alunos, lembrando que é preciso que os governantes deem prosseguimento aos programas oferecidos nesta área.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)